top of page

¿O que é Espiritualidade?



A espiritualidade é um conceito complexo de compreensão e racionalização, seu significado pode ter variações dependendo da escola ideológica que a investiga e a pratica. Mesmo o campo e o grupo social podem dar-lhe uma abordagem radical ou menos radical.


Quando falamos de espiritualidade, podemos dizer que é simplesmente uma condição espiritual. Nós, seres humanos, achamos que é uma disposição psicológica e não moral. No entanto, se nos livrarmos dos laços do nosso ego, podemos indecer em nosso próprio ser espiritual.

Também podemos lembrar que tudo se baseia na intenção de conhecer e vivenciar estados de consciência, como e bem-estar da liberdade do YO. Que também está ligado à prática do que chamamos de virtude.

¿O que queremos dizer com misticismo?



Quando os seres humanos lançam a força-tarefa na busca mística, eles certamente podem fundir o melhor que conhecem do mundo físico ao seu redor com o melhor do mundo eterico, e obter uma compreensão mais profunda dessas experiências que parecem não compreescidas pela razão.

Os místicos empregam seus sentidos, intuição, percepção, instinto e a visão extrasensorial que eu chamo: Visão Infravermelha. O que nos permite ver além do que os sentidos físicos percebem. A chave do misticismo é dar credibilidade à ideia da existência de outros mundos e que este mundo físico também faz parte desses outros mundos, tais mundos que não podemos experimentar com o corpo físico.

Podemos experimentar que outros mundos através dos comumente chamados (canais sobrenaturais).

Para aqueles que se consideram místicos suas emoções desempenham um papel predominante em suas práticas diárias. Embora os desejos prevaleçam sobre os fatos e devem se tornar especialistas gerenciando o mundo bipolar da realidade, simplesmente ser e deixar-se levar pela curiosidade e ansioso para ganhar compreensão.

¿Como o conceito de religião e espiritualidade é distinguido?


Muitos conhecidos com quem falei sobre esses temas de grande interesse me perguntaram como é possível diferenciar a religião da prática espiritual.

Religião e prática espiritual diferem umas das outras, mesmo que estejam inter-relacionadas. Quando falamos de religião, associamos-na à crença de Deus, e em outras ocasiões com os deuses que, em sua opinião, está relacionada com o que conhecemos como cerimônias, ritos e idolatria desse Deus e dos deuses.

A espiritualidade forma um vínculo próximo com a evolução da consciência levando ao esforço do que chamamos de sabedoria espiritual, embora esta faísca divina seja inata no ser humano, aqueles que conhecem de sua existência, em seu ser fazem crescer livre de muitos laços que parecem importantes no mundo físico.

Enquanto isso, a religião é um meio pelo qual os seres humanos se apropriam de um despertar de sua consciência, permitindo-lhes ver e entender o sofrimento humano e o de outras criaturas. Ajudá-los a entender que somos todos iguais e que viemos da mesma consciência ou da mesma fonte divina. O que, se for verdade, é que tanto a espiritualidade quanto a religião podem ser entrelaçadas para dar lugar ao discernimento que carregamos no mundo interior e também maior compreensão do mundo ao nosso redor.



Espiritualidade e consciência são um reflexo do amor divino, amplificando o conhecimento espiritual. Através da prática espiritual, o homem é encorajado a encontrar respostas e dar um significado mais agradável à sua existência. Este crescimento repousa sobre os braços do autoconhecimento onde você pode ver claramente a veracidade das dimensões do seu próprio ser e alcançar a serenidade que antes se pensava perdida. Tudo é alcançado sem a necessidade de ser incorporado em uma religião, ideia ou filosofia.

Lembremos que em nosso mundo há pessoas muito religiosas que não têm espiritualidade, e outras não pertencem ou não pertencem a nenhuma religião. Os seres humanos podem se comprometer usando a espiritualidade para se autoajuda, para se conhecerem e, acima de tudo, se aceitarem como ela é.


Jadde K. Astrie

Escritora e Sanadora

0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page